terça-feira, 24 de novembro de 2009

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA

No projeto por nós idealizado, tivemos como objetivo que os alunos navegassem na web, aprendendo o que é link, hipertexto e hipermídia como ferramenta de texto não linear, procurando conhecer o perfil dos professores da escola enquanto profissionais e eternos estudantes.

No primeiro momento, eles puderam experimentar livremente a navegação buscando assuntos de seus interesses na Wikipédia e acessando links.

Pedimos então para que através do blog da Escola, http://ticsdiogo.blogspot.com, eles pudessem acessar os blogs dos professores e conhecer um pouco do perfil de cada um, assim como outras atividades pelos professores no curso Aprendendo e Ensinando com as TIC’s através do portfólio e aproveitando para fazer comentários no blog.

Essa atividade foi bastante significativa, pois, de uma forma diferenciada os alunos puderam conhecer mais o perfil do professor como eterno aprendiz, bem como navegar em links e buscar a informação através da tecnologia.

Os alunos mostraram-se ávidos a aprenderem e, também a ensinarem, pois alguns já dominam, com uma certa segurança a Internet e seus recursos.

Vale ainda ressaltar, que essa visita foi monitorada pelas professoras Elizabeth Sales, Josenísia Brito e Salete Cardozo.

O que mais nos chamou a atenção foi observar a inversão de papéis. Geralmente, são os professores que lêm e analisam os textos produzidos pelos alunos.

Dessa vez, foi diferente, os alunos tiveram a oportunidade de ler os textos dos professores e, ainda comentá-los.

Ao final, juntamente com os alunos concluímos que realmente somos professores e permanentes estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário